Bem Vindos Ao blog Geração Jovem Pentescostal .

Jovens se vocês soubessem quantas pessoas morreram para que vocês tivessem o direito da salvação






Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Eclesiastes 11:9.

Blogroll

terça-feira, 28 de junho de 2011

JOVEM FORTE OU DE FORÇA?

VOCÊ É UM JOVEM FORTE OU UM JOVEM DE FORÇA

Um jovem forte malha todo dia,
 mais o de força constrói um relacionamento para manter sua alma em forma
um jovem forte não tem medo de nada,
um jovem forte demonstra coragem no meio do seus.
um jovem forte não permite que ninguém tire o melhor dele.
um jovem de força da o seu melhor.
um jovem forte comente erros e evita os no futuro.
um jovem de força percebe que os erros na vida, também podem ser benção inesperadas e aprende com eles.
um jovem forte tem o olhar de segurança no rosto.
mas o jovem de força tem a graça.
um jovem forte acredita que ele é forte suficiente para a jornada.
um jovem de força tem fé que é durante a jornada Deus vai dando força para continuar.

AGORA ME DIGA VOCÊ É JOVEM FORTE OU DE FORÇA

Matheus de Paula

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ATENÇÂO

PREPAREM TODOS PARA O AVIVAMENTO DA IGREJA EM MATO-GROSSO.
ASSIM DISSE O SENHOR NO  DIA 23/06.
AQUELE QUE QUEIRA PARTICIPAR DESSE AVIVAMENTO TENHA TEMOR....

terça-feira, 14 de junho de 2011

ESQUECENDO DE DEUS

Numa noite em que as amigas ficaram na casa de Karina, a conversa girou em torno do que elas gostariam de ter, se estivessem abandonadas numa ilha deserta.
- Eu não poderia viver sem meus CDs!
exclamou Ana.
-Eu, definitivamente, queria uma TV!
declarou Adele.
-Nao esqueça do telefone. falou Chris.
O que você teria dito? Quais as coisas mais importantes de sua vida? Provavelmente família e amigos estariam nesta lista, e talvez um cachorro, gato, papagaio e etc.. Iria Deus fazer parte desta lista?
varias vezes falamos que Deus esqueceu de nos, mais nós não pensamos que nós esquecemos de Deus.
e para não esquecermos Dele. enviou profetas ao seu povo. Tem pessoas que dizem de Deus não me ama.

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus o seu filho unigênito para que todos aquele que nele crê tenha a vida eterna"  joão 3:16

acreditem irmãos viver com Jesus é muito melhor que estar no mundo

Matheus de Paula

sábado, 11 de junho de 2011

MARCHA PARA JESUS 2011

Será realizada no sábado (11) a 18ª edição da ‘Marcha para Jesus’ em Cuiabá. A concentração do evento está marcada para as 15h na Avenida Mato Grosso e os participantes seguem ‘marchando’ até a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA em frente ao Shopping Pantanal, onde haverá show com bandas gospel nacional e regional.
Com a banda a voz da verdade e o pastor marcos feliciano.

terça-feira, 7 de junho de 2011

META


NOSSA META ESSE MÊS VAI SER DE 200 "VIP'S" OU SEGUIDORES . DO DIA 07/06 AO DIA 07/07.  
SE ESTA META FOR ATINGIDA TERÁ UMA SURPRESA PARA OS SEGUIDORES.


MATHEUS DE PAULA

DIVULGUEM

sábado, 4 de junho de 2011

PIADA DA SEMANA


a mãe de joãozinho comprou um computador
 e ele só ficava no orkut, um dia joãozinho
 foi na igreja o pregador disse você aceita Jesus.
Aceito Mas Ele Tem Que Mandar Um Scrap Primeiro

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"FICAR"ou"NAMORAR"

Namoro do Cristão adolescente:

Uma Análise sincera do comportamento dos jovens e adolescentes no Século XXI por volta dos anos oitenta, um novo tipo de comportamento tomou conta dos jovens e adolescentes brasileiros. Em nome da liberdade e do amor, moças e rapazes começaram a desenvolver em seus relacionamentos vínculos afetivos descompromissados onde o chique era “ficar” com alguém. Na verdade, “ficar” com alguma pessoa se caracterizava pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidos. Para os “ficantes” O tempo da “ficada” variava de uma única noite a até mesmo algumas semanas ou meses. Hoje, um novo tipo de comportamento tem marcado nossos jovens e adolescentes, a “pegação”. Na pegação o que vale é “pegar” várias pessoas na mesma noite, sem que, contudo isto implique em “ficar” com uma pessoa somente. Ultimamente esse procedimento tem sido encarado com a maior naturalidade pelos jovens das grandes cidades. Existem alguns adolescentes que testemunham efusivamente sobre a grande quantidade de beijos na boca dados e recebidos numa festa. Aliás, diga-se de passagem, o número de festas onde centenas de pessoas se reúnem com o propósito único e exclusivo de Beijar, tem se multiplicado assustadoramente em todo território nacional. Para estes é a quantidade de beijos na boca que indica se a balada foi boa ou não.
Muitos jovens e adolescentes desta geração estão sofrendo daquilo que chamam de “síndrome de “beija Flor”, cujo objetivo é voar de “flor em flor” em busca do maravilhoso néctar do beijo. Diante do quadro que se apresenta, torna-se importante que entendamos que ao beijar várias pessoas, dentre estas, muitas desconhecidas, o adolescente corre o risco de adquirir várias doenças, incluindo as sexualmente transmissíveis.
Uma dessas doenças, a mononucleose, recebeu como nome popular “doença do beijo”. A Mononucleose é causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB) e, depois de um período de incubação de 30 a 45 dias, a pessoa pode permanecer com vírus para sempre no organismo. Mononocleose pode ser uma doença assintomática, ou apresentar sintomas que incluem: fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, perda de apetite, inflamação do fígado e hipertrofia do baço. As “ficações” e “pegações” contribuem para o adoecimento da alma de nossos adolescentes. 

Salomão em sua grande sabedoria afirmou:
“Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! A tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contra-partida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.
Entendemos, que tudo tem o seu tempo, cabe a nós não nos deixarmos moldar pelos valores deste sistema, antes pelo contrário, somos chamados a uma vida onde a liberdade e a responsabilidade tranformam-se em marcas de uma geração comprometida com Deus e consigo mesma. Os tempos são difíceis, jovens e adolescentes cada vez menos informados passam por crises e problemas e não acham quem os ajudam. A pergunta que não se cala, e o FICAR? Certo ou errado? Pode ou não? A resposta é simples, é errado sim. Não tem essa de ficar, ou namora ou não, essa historia de ficar esta sendo uma arma na mão do inimigo para tirar muitos jovens da comunhão com o criador e esta conseguindo. Quando se fica sem compromisso você rompe o propósito da criação. Se não fosse assim Deus não teria instituído o casamento. 
Deve se ter em mente que o namoro é algo serio, não algo apenas para se passar tempo. O ficar chega a ser repugnante, vemos adolescentes e jovens envolvidos com essa pratica cada vez mais. 

Paulo quando escrevia aos romanos disse: ”O que quero fazer não faço, mas o que não quero isso faço. Paulo foi grande exemplo de santidade, o ficar nasce da carência afetiva, da vontande de não ficar só e de uma série de coisas. Parece ser bem inofensivo, mas tem levado jovens ao pecado e conduzindo muitos para o inferno. O namoro cristão; este é um ponto básico que pode trazer experiências boas ou não para a vida dos jovens, algo que se pergunta bastante é como se iniciar um namoro. Primeiramente vamos para amizade, todo adolescente e jovem e todo ser humano gosta de amizades, pode começar a observar que um amigo que esta próximo se destaca mais que os demais. Claro que nem sempre isso é regra, mas quando se esta afim de alguém, o ideal é ser amigo desta pessoa. O namorado que você escolher deve fazer parte do seu circulo de amizade. Depois vamos orar para começar, o que começa errado termina errado, e o correto é orar antes de iniciar um período de namoro e pedir a Deus que de sinais. Quando Abraão mandou buscar uma esposa para Isaque, o servo parou e pediu a Deus um sinal(Gênesis 24 vers. 11-14). O importante é que você escolha a pessoa certa e de início a uma caminhada em que você decidirá se vai casar ou não. 
Em II Coríntios 6 vers. 14, Paulo escreveu não vos prendai em jugo desigual; que comunhão há entre a luz e as trevas? E de Cristo com o diabo? Creio que você sabe que a resposta é nenhuma, então não tem que ficar explicando. Não se pode namorar com alguém que não professe sua fé. Esta fora de cogitação. Alguns tentam argumentar que pode ganhá-los para Jesus, mas eles também podem ganhá-los para o mundo, e o mundo está ganhando mais que perdendo. Quando você desobedece a Deus nesse ponto o castigo vem e a provação também, saiba que o inimigo esta cada vez mais esperto e armando laços.
Outra coisa que se deve fazer quando começa o namoro é orar juntos, isso pode parecer exagero mais não, orai sem cessar, a oração é a chave da vitória, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

Como ter um bom período de namoro? Você já ouviu falar em reciprocidade? Respondo dizendo a mais básica lei da física: toda ação tem uma reação! O segredo do relacionamento duradouro é compromisso e respeito. Uma coisa que acontecia no mundo entrou na igreja e se tornou comum entre os jovens é um tal de novo passo no relacionamento. O único adiante que o cristão da no namoro é o casamento, fora disse, como contato físico, por exemplo, não. A conduta de um casal de namorados; como se portar? Como ter sucesso? A carne é fraca porem pecado não é vitamina, lembre disto. Alguns jovens quando começam a namorar se isola dos amigos, aviso, não se enganem, a abrasa longe do fogo apaga. Façam atividades sadias, não fiquem longe dos outros. 
O diabo não brinca nem dorme, ele estará tentado fazer você cair a todo instante. 

A Bíblia diz:
1 Tessalonicenses 4 vers. 3-8;
3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também.


Matheus de Paula

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More